domingo, 26 de agosto de 2007

Revolta a meio da noite: parte 2 - versão gaja

Bora lá aproveitar a trovoada e revolucionar praki! Parece q n faz mal mandar uns berros de raiva neste lados contra qualquer palhaçada q nos aflija... De facto há algumas coisas de q vale a pena falar q fariam qualquer pessoa atenta espumar-s como um doido, mas como as pessoas têm tendência a andar distraídas cá temos d vos alertar para os abismos q nos vão aparecendo no caminho.
Em primeiro lugar, os portistas devem estar ao corrente do filme que está neste momento em filmagens baseado naquela obra da literatura intrujeira: Eu, Carolina. Admirem-se! O filme há-de custar à volta de um milhão de euros!! Na velha e patriótica moeda, 200 mil e 500 contos! Produzido pela Utopia Filmes (será isto uma pista..?) e apesar de ter certamente muitos patrocinadores interessados que deviam mas é aplicar o dinheiro a manter técnicos de jeito, este filme irá beneficiar do Fundo Setorial Audiovisual, uma subdivisão do Fundo Nacional de Cultura (!!!), dinheiro esse que sabem vem de onde, meus amigos? Dos nossos bolsos!! Já é mau o suficiente termos que aturar esta pouca vergonha nos jornais e televisores quase diaramente, quanto mais pagar pra pôr a intrujice no cinema, a roubar o nosso dinheiro que devia ser destinado a ajudar jovens artistas com ideias inovadoras, criativas e decentes! Como é q nós, q sabemos q isto é ultraje e um insulto à cultura em geral (já nem digo portuguesa), vamos deixar q nos façam isto?? Bora lá fazer a merda da Revolução!

E mais!! Queiram vossas excelências inteirar-se de que o nosso Presidente da República vetou recentemente o regime de responsabilidade civil extracontratual do Estado, o que significará, se a Assembleia confirmar essa decisão, que «o Estado vai deixar de ser legalmente responsável por qualquer dano que infligir a um cidadão (a si e a mim), faça o que fizer ou tome as decisões que tomar.» A fonte desta notícia é a crónica do senhor Vasco Pulido Valente do dia 26 deste mês, que quem quiser andar bem informado pode ler na última página do Público. Estão a ver o q nos querem fazer? Querem-nos lixar à força toda!

Pois eu agora pergunto: E nós? Q é q nós vamos fazer? O q é q dizes, ó Falancio?

Um comentário:

Unknown disse...

snif snif.. ninguém gosta d mim, ninguém comenta o meu post... e tnho q vir praki eu fazer um choradinho.. q ninguém vai ler D'= mas ao menos ficam a pensar q eu tive um comentário -yay-